terça-feira, 1 de novembro de 2011

Seminário discute políticas para indígenas na Capital

Foto: Divulgação/PMPA
Seminário aborda cultura e política pública indígena na Capital
Seminário aborda cultura e política pública indígena na Capital
Em 8 de novembro, será realizado o seminário "Presença Mbyá-Guarani em Porto Alegre: Construção de uma Política Pública", com início às 9h. O encontro será no auditório do Ministério Público Estadual (MPE-RS) – praça Marechal Deodoro, 110, 3º andar, no Centro Histórico.

O seminário é uma realização do MPE com as secretarias municipais de Direitos Humanos e Segurança Urbana (Smdhsu) e de Governança Local (SMGL), o Ministério Público Federal (MPF) e da Fudação Nacional do Índio (Funai). O objetivo é apresentar e discutir aspectos relacionados à vida dos indígenas e os desafios atuais, a diversidade cultural e ocupação urbana e o diálogo para a construção de uma política pública na Capital voltada para estes povos.

Participarão dos debates o procurador da república, Juliano Stella Karan, o cacique mbya-guarani José Cirilo Pires Morinico, e o antropólogo da Ufrgs, Sérgio Baptista da Silva, além da procuradora de Justiça do MPE-RS, Maria Regina Fay de Azambuja e Marcelo Beckhausen, procurador regional dos Direitos do Cidadão da 4ª Região. Integram a mesa de diálogo os antropólogos da Smdhsu, Luiz Fernando Caldas Fagundes, e da SMGL, Carlos Fernando Simões Filho, além de representantes do Conselho Estadual dos Povos Indígenas e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do Centro de Apoio Operacional de Direitos Humanos do MPE, com Beatriz Lang – fone (51) 3295 1141 ou pelo e-mailbeatrizlang@mp.rs.gov.br.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário