segunda-feira, 12 de agosto de 2013

I JORNADA LITERÁRIA DO VALE HISTÓRICO

Tema: “Tradições Orais e Literatura”

O tema que estamos propondo para esta edição da Jornada Literária é uma referência necessária à discussão sobre literatura e oralidade, dois marcos importantes na constituição e fortalecimento da escrita como ponte e transição entre os saberes tradicionais – oralidade – e a sociedade letrada da qual fazemos parte.

A programação está elaborada para acolher esta temática e também para ir além dela, pois acreditamos ser de máxima importância a formação da consciência de nossos jovens para a construção da identidade brasileira. Nossa jornada tem, portanto, como objetivo principal atingir os jovens e as crianças em idade escolar acreditando que será um importante instrumento para contribuir na capacidade leitora de nossa cidade.

Optamos por esta dinâmica de jornada Literária por entender a importância de envolver as escolas no conhecimento da obra de alguns autores brasileiros em atividade, dando especial enfoque aos que trabalham com a temática em questão. A Jornada Literária se caracteriza pela intervenção em diferentes espaços educacionais (escolas, bibliotecas públicas ou comunitárias, entre outros) a partir de um prévio trabalho realizado com a comunidade escolar sobre a obra do/a autor/a convidado/a.

Convidados: Pedro Bandeira, Thiago de Mello, Rogério Andrade, Heloisa Pires Lima, Matè, Maria Inez do Espírito Santo, Cristino Wapichana, Tiago Hakiy e Roni Wasiry Guará.

EVENTO GRATUITO.


I JORNADA LITERÁRIA DO VALE HISTÓRICO

18 a 20 de Setembro - 2013

Lorena e Guaratinguetá (SP)

Realização: Instituto UKA - Pólo de Leitura ValeLendo - Academia de Letras de Lorena.

Parceria: Instituto C&A - Prefeitura Municipal de Lorena - SP - Instituto Santa Teresa/FATEA - UNISAL
Apoio: Aquila Contab.



Reunião com profissionais do Ensino de Lorena (SP).
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário