terça-feira, 13 de setembro de 2011

UFSCar Oferece 57 vagas para estudantes indígenas de todo país

Indígenas de todo o país poderão se inscrever para o primeiro vestibular de 2012, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em São Paulo. As inscrições começam no dia 19 de setembro e encerram no dia 21 de outubro. Poderão concorrer as 57 vagas ofertadas, indígenas que tenham concluído o ensino médio, ou equivalente em escolas indígenas reconhecidas pela rede pública de ensino.

Por meio do Termo de Cooperação firmado entre a Fundação Nacional do Índio (Funai) e UFSCar, que viabiliza o Projeto Permanência de Estudantes Indígenas, das 57 vagas ofertadas pela universidade, a Funai tem o compromisso de auxiliar até 12 estudantes indígenas com o apoio financeiro no valor mensal de R$ 250,00. A Funai já apóia 54 alunos de diversas etnias/povos. A previsão é que até 2014, 90 estudantes sejam contemplados com apoio da Funai.

O Termo também prevê que, a UFSCar conceda assistência estudantil, (moradia, bolsa alimentação, bolsa atividade, assistência médica e odontológica básica) a todos os estudantes indígenas ingressantes por reserva de vagas, mediante processo seletivo próprio, nos termos da Portaria UFSCar 695/2007.

Como o número de vagas oferecido pela UFSCar, é maior que o número de alunos beneficiados com o apoio previsto pela Funai, a seleção é feita pela “Comissão para Critérios e Atribuição da Bolsa Funai", composta por representantes da universidade e de estudantes indígenas.

A comissão analisa os casos, definindo quais dos alunos aprovados no vestibular receberão o apoio financeiro da Funai, observando o número previsto no Termo de Cooperação para cada ano e os critérios pré estabelecidos.
As provas serão aplicadas nos dias 16 e 17 de dezembro no campus São Carlos. A lista dos aprovados será divulgada no dia 24 de janeiro pela internet nos sitehttp://www.facebook.com/l/5AQCzlDLxAQCQA1QmdLu1K635CWNsBuOztTO6Ffe0taPy4g/www.vunesp.com.br e http://www.facebook.com/l/-AQBk93YsAQCMUFoaQvVpF1ZFrcW7EVbNhYqI5eoPobIk8g/www.vestibular.ufscar.br.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário