Foto ilustrativa |
A proposta apresentada por Daniel Munduruku contempla diferentes públicos e tem início no dia 24 de março durante os períodos matutino e vespertino, onde estudantes do ensino fundamental e médio poderão participar de oficinas voltadas para a cultura indígena.
No período noturno, acontece um ciclo de palestras voltadas para o debate da Lei 11.645/08, que torna obrigatório o ensino da história e cultura indígena nas unidades escolares do país.
Já no dia 25 também no período noturno, acontece o Sarau Literário, onde artistas e escritores indígenas realizam um momento de diálogo e descontração com o público presente.
Além de Daniel Munduruku que é escritor e Doutor em Educação, a Caravana em Manaus contará com a presença de Eli Macuxi (professor e assessor em educação em Manaus), Naine Terena (radialista, produtora cultural e doutoranda em educação), Rony Wasiri Guará (professor, Escritor, poeta, artista plástico e contador de história) e Rosi Whaikon (escritora e mestranda em Antropologia Social).
O evento em Manaus conta com o apoio da Secretaria de Estado de Educação do Amazonas, através da Gerência de Educação indígena.
A Caravana irá percorrer além de Manaus outras cidades litorâneas do Estado de São Paulo.
Confira a programação completa:
View more documents from Insituto U`ka
Nenhum comentário:
Postar um comentário